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  • Marco Turrini

10 dicas para acelerar seu metabolismo

1. Faça seu café da manhã dentro de 45 depois de acordar. Seu corpo esteve

em jejum a noite toda enquanto dormia, e precisa de comida para iniciar seu

metabolismo pela manhã.

2. Coma a cada 2-3 horas. Seu metabolismo constantemente precisa de caloria

para se manter acelerado. Quando você pula uma refeição, seu metabolismo

quebra. Faça 5 ou 6 pequenas refeições diárias com pequenos intervalos, que

você terá menos fome e metabolismo mais rápido—o que significa maior perda

de peso.

3. Coma porções de proteínas e carboidratos complexos. Imagine um prato

vazio, com 1/3 do prato de proteína magra (peixe,frango, peru, tofu) e os outros

2/3 do prato de carboidratos complexos (salada verde escura com temperos

saudáveis como azeite extra virgem, limão, batata doce, inhame, vegetais

cozidos)

4. Mantenha-se hidratado. Beba 4 litros de água ou chá por dia (isso não inclui ice

tea, sucos, isotônicos, refrigerantes, etc.)

5. Se você precisa lanchar, lanche uma proteína. Ache fontes saudáveis de

proteína onde você possa comer ingerindo apenas 100-150 calorias.

Dê preferência para os alimentos com pouco açúcar, pouca gordura, como

amêndoas, clara de ovo, queijo cottage, soja, barrinha de proteína.

6. Faça musculação e treino cardio. Massa muscular é a chave para a queima de

gordura e calorias. Não, você não ficará gigante. Músculo é o indicador mais

importante para te mostrar o quão bem você consegue digerir sua comida,

quantas calorias você absorve e quanto de gordura que você queima.

7. Diga não ao açúcar. Quando você come açúcar você coloca seu metabolismo

no modo armazenamento. Foque em comida com baixo valor glicêmico, o que

vai fazer você manter um nível de açúcar baixo no seu sangue.

8. Adicione comida apimentada ao dia à dia. Quando você ingere alimentos

apimentados, seu metabolismo acelera rapidamente.

9. Durma bem. Pessoas que não dorme de 7 a 8 horas de sono por dia, tem mais

chances de ganhar peso. Uma dica: Desligue a TV e use essa hora livre para

dormir mais um pouco.

10.Evite stress. O alto nível de stress pode levar ao ganho de peso especialmente

na barriga. Por que? Stress físico e emocional elevam o nível de cortisol, que

diminui seu metabolismo.



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