top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarco Turrini

BUMBUM na nuca os melhores exercícios

O treino de glúteo é um dos queridinhos, principalmente, das mulheres. Grande parte das alunas que começam a frequentar a academia têm o objetivo de ganhar massa muscular na região e, consequentemente, deixar o bumbum mais bonito. No entanto, além dos benefícios estéticos, ter um glúteo fortalecido também é fundamental para a saúde do organismo.

Os glúteos (máximo, médio e mínimo) tem função de estabilizar a articulação do quadril e auxiliar na estabilidade da região lombo-pélvica (tronco e quadril). Pois quando a musculatura da região está enfraquecida, algumas ações podem ficar limitadas, "como, por exemplo, na marcha e em movimentos rotineiros de agachamento"

Os glúteos também são fundamentais para a caminhada e, por isso, a importância de fortalecê-lo torna-se evidente. Um glúteo enfraquecido pode trazer vários problemas de saúde, como dores na coluna, lombar, quadril e joelho. Principalmente para as pessoas que ficam muito tempo sentadas. Acontece a inibição do glúteo e ele fica inativo. Essa amnésia glútea pode gerar várias lesões. Por isso, temos que estimular o glúteo, para ele voltar a viver.

Todos esses fatores deixam bem claro que o treino de glúteo não deve ser uma exclusividade feminina. Fortalecer a região é fundamental para todas as pessoas, inclusive para os homens.

Os exercícios para glúteos podem, tanto para este grupamento muscular, como envolver outros grupamentos dependendo da escolha do exercício. O agachamento por exemplo, é um exercício multiarticular já que quatro articulações participam do movimento: tornozelo, joelho, quadril e coluna lombar. O agachamento trabalha quadríceps femural (posterior da coxa), abdômen e lombar e é um excelente exercício para quem procura adquirir volume muscular na região glútea. Caminhada em rampas, subir escadas, caminhar com afundo são excelentes para fortalecer os glúteos também. O treino funcional por ter utilizar um sistema de saltos, corridas e agachamentos é a combinação ideal para construir o bumbum dos seus sonhos.

Prof. Marco Turrini

Cref; 125340G/SP



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page