top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarco Turrini

Restaurando o corpo depois do carnaval

Ficar em repouso para tentar recuperar as horas perdidas de sono nas festas de Carnaval e hidratar o corpo são as medidas mais importantes para se recuperar. Confira algumas dicas para ajudar o seu corpo e mente a retornar às atividades do dia a dia com mais força:

Hidrate-se

O consumo em excesso de álcool e as horas de sono perdidas durante as festas de Carnaval podem levar o seu corpo à perda de nutrientes e minerais. Afinal, o álcool é diurético e causa a desidratação de forma mais acelerada. Por isso, ao voltar do feriado, invista nos líquidos: beba muita água e sucos, como os de abacaxi, melancia e laranja. Aposte também na água de coco, gengibre e em chás com efeito “detox”, como chá verde e o de erva-cidreira.

Alimentos leves

Como o organismo fica mais sensível é bem possível que alimentos muito pesados não caiam muito bem. Invista em dietas mais equilibradas, livre de industrializados, com mais legumes, frutas, carnes grelhadas e fibras. O salmão é uma ótima pedida! abuse de alimentos naturais e evite os processados. Sucos naturais, chás, castanhas e outros alimentos ricos em gorduras boas, como abacate e coco, são boas opções

Cuidados com a pele

Se você se expôs demais ao sol ou de tirar a maquiagem antes de dormir e isso se tornou frequente, tome cuidado! O risco de envelhecimento precoce aumenta consideravelmente.

Se você emendou os quatro dias de festas de Carnaval e esqueceu de cuidar da pele adequadamente, agora é hora de hidratá-la. Use bons hidratantes no rosto e no corpo e beba muita água. Se a sua pele estiver muito queimada, descamando e com sensação de ardor, procure um dermatologista imediatamente.

Escalda-pés

Os pezinhos que se mantiveram firmes atrás dos blocos agora merecem descanso. Nada mais relaxante que mergulhá-los na água quente com sal grosso para aliviar a dor e o inchaço. Deixe a água cobrir os pés até a altura dos tornozelos e permaneça com eles mergulhados por, no mínimo, 20 minutos.

Restauração do sono

Dormir pouco para curtir ao máximo a folia é compreensível, afinal, Carnaval é uma vez por ano, mas agora é hora de colocar o sono em dia, antes do retorno às atividades normais.

Deixe seu quarto com um ambiente favorável, feche as cortinas, coloque lençóis limpinhos e cheirosos e esqueça o mundo lá fora. Se te agradar, pingue algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda no travesseiro. O cheirinho calmante e suas propriedades sedativas ajudam a adormecer e desfrutar de um sono mais tranquilo.

Esses cuidados, além de ajudar a repor as energias perdidas durante a folia, irão transparecer em sua pele, unhas e cabelos realçando ainda mais sua beleza que é única!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page