top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarco Turrini

Treinar com elástico que fortalece os músculos e queima gordura!

Na academia ou em casa, apostar nas faixas elásticas pode fazer a diferença nos seus treinos funcionais. Além de trazer um quê de novidade para as séries de todos os dias, o elástico ainda faz o papel da carga nos exercícios, trabalha o corpo todo e substitui os tradicionais halteres, fit balls, kettlebells…

Funciona assim: ao ser esticado, ele oferece uma certa resistência, exigindo do músculo mais força para realizar o movimento. Analogamente, é parecido com levantar um pesinho, sem grandes riscos de lesões Sem contar que a fita aciona a região tanto na fase concêntrica (quando o músculo se contrai) quanto na excêntrica (quando ele relaxa) do exercício. “O elástico é considerado multifuncional porque pode ser associado com séries para o corpo todo: na flexão de cotovelo, flexão de quadril, estabilização central, flexão de joelhos…

As diferentes cores do equipamento indicam diferentes tensões, mas também há outras questões que podem deixar um agachamento difícil de ser realizado. Quanto mais avançado o preparo físico da pessoa, é possível acrescentar mais repetições, ou até mesmo variar a distância em que pegamos na faixa. E é uma boa para quem treina em casa, pois basta prender no pé do sofá e pronto, um aparelho novinho em folha só para você.

A segunda da intensidade e velocidade que você executa os movimento ele se torna também um exercício cardio respiratório e queima gordura!








9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page