Buscar
  • Marco Turrini

O QUE COMER ANTES DO TREINO?

Se você pratica qualquer tipo de exercício físico como corrida, natação, ciclismo, entre outros, precisa estar atento à sua alimentação pré-treino e pós-treino. Ela te auxiliará a evitar a fadiga, diminuir dores musculares, aumentar o ganho de massa muscular e até acelerar a recuperação dos músculos. Com uma nutrição esportiva adequada, você evitará problemas comuns que podem aparecer entre os praticantes de atividades físicas, como também obterá inúmeros benefícios. É importante seguir uma dieta indicada por um especialista e não correr o risco de consumir alimentos nocivos à saúde.


ALIMENTAÇÃO PRÉ TREINO

Os alimentos que você consome antes de treinar podem ou não te ajudar bastante com os resultados do treino. E não importa se o seu objetivo é perder peso ou ganhar massa muscular, a alimentação é essencial para alcançar ambos os resultados.

Saiba que para que o seu organismo tenha energia e queime calorias você deve manter uma alimentação equilibrada. Mas existem alimentos que não devem ser consumidos antes dos treinos. Portanto, priorize alguns alimentos, como:


1. Carboidratos

Aposte em tapioca, batata-doce, frutas e mandioca, que contribuem com o organismo no gasto de gordura e açúcar durante o treino. Para ganho de massa muscular, inclua o arroz, pão, batata e cereais.

Batata-doce: fornece energia. Grãos integrais: extremamente nutritivos. Mandioca: contribui com o ganho de volume muscular. Banana: ajuda no ganho de massa.



2. Proteínas

Frango, atum, peito de peru e ovos, já que ajudam na recuperação e manutenção dos músculos. Ovos: boa concentração de proteína. Peixes: garante aporte nutricional. Queijo cottage: repõe glutamina. Carne vermelha: garante aporte em treinos pesados (cortes magros, acompanhados de verdura e um carboidrato).

Proteína vegetal: visa o ganho de massa (feijão, ervilha, lentilha e outros).


3. Frutas

As frutas contribuem para o ganho de massa. Veja:

Maçã: combate radicais livres e aumenta a imunidade.

Laranja: melhora a força no treino.

Abacate: possui poder anabólico, já que contém fibra.

Mamão: é um canalizador natural para quebra de proteínas.

Kiwi: ajuda formar colágeno, aumentando a resistência muscular. E não se esqueça da água, tanto antes, quanto durante e como no pré treino!



Prof. Marco Turrini

CREF:125340-G/SP


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo